Histórico


Há cerca de 15 anos, um grupo de voluntários da Sociedade Espírita Joinvilense - SEJ iniciou um trabalho assistencial denominado “sopa fraterna”, que consistia na elaboração semanal de sopa.

Naquela ocasião, foi construída uma cozinha no próprio local para facilitar a sua elaboração. Para as crianças, foi montado um parque com diversos brinquedos, já que na comunidade não havia nenhum tipo de lazer para elas.

Num segundo momento, identificamos a necessidade de passar àquelas crianças e jovens carentes, os ensinamentos da moral cristã, tendo início o trabalho de evangelização infanto-juvenil. Para esse fim, foram construídas quatro salas de aula.

Para as senhoras e moças foram estruturados os cursos de artesanatos, bordados e tapeçarias. Para os jovens, a prática de esportes. Idealizou-se, ainda, a necessidade inclusão digital através dos cursos de informática e de manutenção de computadores.

Por fim, identificamos a necessidade um auditório multiuso para eventos, palestras e reuniões. Esta obra encontra-se, atualmente, inacabada por falta de recursos.